Casa dos Criadores

Entendidos costumam gostar muito da Casa dos Criadores, que é uma mini-semana de moda antes das semanas de SP e do RJ. Os estilistas que participam são jovens (ou pelo menos iniciantes) e têm a vantagem de não estarem tão ligados ao comercial. Eles podem ousar mais e têm uma responsabilidade bem menor, já que são “iniciantes”. Tem também o LAB, que é a “Casa dos Criadores” para a Casa dos Criadores, eles são os iniciantes dos iniciantes.

Feitas as apresentações, vamos a minha opinião: gostei de pouquíssima coisa. Ou eles caem no over ou ficam no sem graça. Há algumas exceções, mas a grande maioria é totalmente conceitual. Se para nós, meninas, é difícil usar, para os mocinhos é pior ainda. Eu notei que os anos 80 foram a inspiraçao de muitos deles e – acionando o alarme Regina Duarte- tenho medo. Diz que isso não vai se repetir no SPFW, diz.

Danilo Costajoão pimenta

Danilo Costa e João Pimenta

A camiseta é tudo que eu queria pra mim, mas o que odiaria ver no meu namorado/amigo/irmão…todas as referências que ele usou foram femininas – sorvetes, laços, azul bebê, rosinha – se fosse isso, ok, ousado e só. Mas precisava ter formas de mocinha?
João Pimenta teve como inspiração o JECA, sim o caipira. O que eu achei interessante é que ele cortou tooodas as roupas no viés (na diagonal e não no sentido do fio) então elas têm um caimento impecável. Again, se fosse numa coleção feminina ok, mas os meninos precisam mesmo de blazers acinturados e quadris disfarçados?

– Eu gostei (Y)

no hay bandar rosner

No Hay Banda e R. Rosner

prints i likewilson ranieri

Prints I like e Walério Araújo

– Anos 80 pode ser legal:

rober dognaniRober Dognani

Créditos: Érika Palomino

2 Comentários

Arquivado em Internet, Moda

2 Respostas para “Casa dos Criadores

  1. Repito: se fosse meu macho usando um blazer assim e ficasse com uma cintura mais fina que a minha… ai dele! haeuahe
    Menino é menino, menina é menina!

  2. Dinha

    Nós já tivemos essa conversa.
    Sou conservadora. Menino tem cabelo curto, menina cabelo longo. Meninas usam roupas enviezadas, meninos roupas estruturadas.

    Não, não sou nazista.
    Só gosto de ser mais curvilínea que o bofe.

    PS: vou comprar uma baby look de sorvetinho pro Uribe.

Deixe um comentário