Eloá e o povão

Nossa, faz séculos que não passo por aqui. Na verdade passo, pra ver os links que estão aqui do lado. É complicado escrever depois de algo tão bem sucedido quanto a cartilha e olha só como eu aprendi com o livrinho, nem estou grávida (ao contrário da irmã da Britney e da Ivete Sangalo).

Esse ano tem sido bom para escândalos, não os políticos que esses não têm mais graça, mas os do nível Suzane matei-meus-pais-toffen. Primeiro a Isabela, e quando todos achavam que só ela ia ser “notícia” da retrospectiva 2008, eis que surge o “Seqüestro de Santo André”.

A história todos, que não vivem em cavernas, já devem saber. Rapaz apaixonado, fim de namoro, moça bonita, tentativa de voltar que termina em um seqüestro e depois na morte da Eloá. Se isso já não fosse tragédia o suficiente, ainda me vem a Sônia Abrãao com uma “exclusiva: entrevista no meio do seqüestro”, a ação suuuuper bem pensada da Polícia Militar e 4 mil pessoas no velório da menina.

Sério, certeza que pelo menos metade desse povão “não tenho nada para fazer e a Eloá era uma boa moça, resolvi prestigiar o evento” também foi prestar solidariedade no enterro da Isabela. Agora pode me xingar, mas esse povo merece ser povo mesmo. São aqueles que abraçam e beijam candidatos, que vão fazer auê em porta de qualquer lugar, que aparece num programa de fim de tarde dizendo “Me ajuda Márcia!”.

Essas coisas me irritam absurdos. Velório é tipo o “último adeus” né? Como você vai dar tchau pra quem você nunca viu? Que merdas você vai ajudar a família se você nem sabe o que eles estão passando? Por que raios o velório foi aberto? Devia ter alguma lei do tipo “quem causar no lugar de cuidar da própria vida, terá seu Bolsa-Família cancelado”, aposto como tudo seria bem mais agradável.

Toda vez que acontece algo desse nível eu lembro de um filme velhaco, com o pai do Michael Douglas, que um fulano fica preso num treco de mineração, aí um jornalista espertalhão resolve ir deixando o cara lá até o assunto ganhar notoriedade. O lugar, que era maior deserto, fica super famoso e chega a ter um parque de diversões do lado do buraco. Eu sempre acho que em situações assim, o parque de diversões está chegando.

UPDATE: O filme chama “A Montanha dos Sete Abutres” e 10 fucking mil pessoas foram ao enterro de Eloá.

Deixe um comentário

Arquivado em TV

Deixe um comentário