SEXO!

Hoje é Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência e como todos podem imaginar, rolou “campanha” para incentivar o uso de métodos contraceptivos. Até aí, tudo interessante, várias meninas não seriam mães se tivessem um pouco mais de informação, acho totalmente válido.
Eis que chego na faculdade e vejo pessoas circulando com bexigas com gás hélio. Sim, fazia parte da campanha. Não entendi se era algo do tipo “Brinque com a bexiga e não faça sexo” ou “Na falta de camisinha, mete a bexiga”. Junto com a bexiga você recebia um cartão-postal (?), e dois livretinhos.
Os três foram feitos pela Bayer, Canal Futura e pela Federação Bras. das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia. A idéia, em geral, é muito boa, coloca a decisão nas mãos da menina, tira essa coisa de “decisão do casal”. Agora o conteúdo é um lixo. Certeza que foi feito pelos mesmos filhosdaputa que fazem apostila de CFC. Vou colocar alguns exemplos, não aumentei nenhum, eles estão exatamente assim:

“É mais fácil engravidar do que a gente imagina. Basta que os espermatozóides encontrem o óvulo e pronto: acontece a fecundação.” Juuura? E a história do repolho? Era tudo mentira?

Eles apresentam sugestões para iniciar a conversa com seu parceiro, acho que todas merecem estar aqui:
“Eu te respeito muito e fico feliz de podermos ser sinceros um com o outro, mas penso que se vamos continuar nossa relação, precisamos falar sobre o uso de anticoncepcionais antes de termos relações sexuais” Depois dessa frase, a gente nao vai fazer sexo, beijonãomeliga.

“Sabia que, todo ano, 80 milhões de mulheres têm uma gravidez não planejada? Então acho que nós deveríamos falar sobre contracepção” Hmmm, você tá querendo virar estatística querida?

“O que você faria se eu ficasse grávida? Acho que deveríamos falar sobre contracepção antes de termos relações sexuais” Run Forest, run!
Ok, se seu “parceiro” não fugiu depois de qualquer uma dessas frases, casa querida! Porque você não vai achar outro assim nunca! Ou deve valer muito a pena te comer (prontofalei).

Agora sim, os mitos:
“Não posso engravidar se meu parceiro não teve um orgasmo durante a relação sexual”

“Se eu fizer uma ducha vaginal ou tomar banho imediatamente depois da relação sexual não vou ficar grávida.” Gata, tentar afogar espermatozóides não é o caminho, eles nadam! Ficadica

“Se eu fizer sexo estando de pé não vou ficar grávida.” Isso é mito, mas se você fizer de um pé só dá certo. Melhor que camisinha! ;)

Ok, eu esgotei meus comentários. Alguém aprenderia alguma coisa com isso?

Deixe um comentário

Arquivado em Sté

Deixe um comentário